(47) 3361-3932        Seg - Sex: 9:00 - 18:00        [email protected]
Técnica de destocamento: a importância da limpeza do terreno
técnica de destocamento

Técnica de destocamento: a importância da limpeza do terreno

Em primeiro lugar, ao começar uma obra é preciso seguir diversos passos de planejamento. Assim, conhecer o terreno onde ela ocorrerá é fundamental para o sucesso do empreendimento. Muitas vezes o solo não está adequado para dar continuidade ao projeto. Nesse sentido, alguns procedimentos são tomados para que ele fique perfeito para receber a construção. Por isso a Terra Brasil vai apresentar a técnica de destocamento, imprescindível para a atingir a superfície ideal.

Uma das etapas da preparação do terreno é limpeza. Ela pode ser dividida em duas categorias: materiais indesejados e vegetal. A primeira é a limpeza vegetal. Neste procedimento retira-se a camada de vegetação da superfície, como mato, plantas e pequenos arbustos. Também pode ser necessário remover árvores do terreno, mas para isso é importante frisar a necessidade da aprovação da prefeitura, principalmente se for uma árvore nativa. Nesse sentido, também apontamos a técnica de destocamento.

O segundo tipo consiste em remover os resíduos que estão relacionados com a demolição de construções antigas que estavam no local. Além disso, também ocorre a remoção de pedras, cupinzeiros e entulhos em geral. Caso a ideia seja de manter alguma parte da construção antiga, recomenda-se que o contratante peça ao arquiteto um projeto de demolição. Desse modo a empresa pode orientar e definir melhor as práticas de execução da obra e garantir mais segurança aos trabalhadores. 

Técnica de destocamento

A técnica de destocamento é uma operação de escavação e remoção total dos tocos e raízes e da camada de solo orgânico. Ela acontece na profundidade necessária até o nível do terreno considerado apto para terraplenagem das áreas destinadas à implantação da obra a ser construída. Na maioria das vezes ela é executada por meios mecanizados, contudo, também pode ser feito por trabalho manual com instrumentos roçais.

Além de realizar a limpeza do terreno, outro ponto positivo da técnica de destocamento é o fato de que ela facilita a entrada de outras máquinas de grande porte na obra. Além disso, a técnica de destocamento elimina a camada nociva a estrutura do terreno e proporciona ao terreno para condições operacionais. Nesse sentido, ela dá mais agilidade para os trabalhadores e garante uma produção de qualidade da construção

Para a técnica de destocamento é importante perceber alguns aspectos ambientais que podem ser trabalhados, como estocar e remover os resíduos para não agredir o meio ambiente. Também pode-se recompor, posteriormente, algum tipo de vegetação que tenha sido retirada do local.

Em qualquer tipo de obra que você esteja planejando, sempre procure por uma empresa especializada. É o mais adequado para que você tenha tranquilidade durante a execução do projeto. Além disso, uma companhia com trabalhadores qualificados traz a garantia de um empreendimento de qualidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu