(47) 3361-3932        Seg - Sex: 9:00 - 18:00        [email protected]
Agilidade: Em menos de 9 horas chineses constroem linha de trem

Agilidade: Em menos de 9 horas chineses constroem linha de trem

A agilidade de 1500 operários foi responsável por esse fato impressionante. Um recorde de tempo na finalização de uma obra tão grande quanto uma linha de trem.

Mais uma vez os chineses surpreendem o mercado da construção civil com sua agilidade e provaram ser possível coisas que todos duvidavam, como sempre pioneiros nos mais diversos desafios. Desta vez, eles finalizaram uma obra pública em um tempo recorde. Um grupo de 1.500 operários, construiu em apenas 8 horas e meia de serviço, uma linha completa de trem com 246,55 Km na província de Fujian, na China. Enquanto no Brasil obras públicas se estendem por meses, anos e até décadas.

Essa façanha iniciou no dia 19 de janeiro, uma sexta-feira, às 18h30 e acabou sendo concluída de maneira impressionante, até às 3h de sábado. Nesse curto tempo foram retirados os trilhos antigos, colocado trilhos novos e instalado interruptores ferroviários na estação, sinalização e controles de tráfego dos trens. Durante essa operação foram utilizados sete trens e 23 escavadeiras, que levaram os materiais necessários até o local. Os engenheiros responsáveis pela obra, afirmam que esse resultado só foi possível graças a organização do trabalho, os operários foram divididos em sete grupos, sendo que cada um foi responsável por uma parte do projeto.

O objetivo da obra é reduzir o tempo de viagem entre as localidades de Nanping e Longyan, que antes da construção levava cerca de sete horas. Agora com o trem, que funcionará a uma velocidade de 200 km/h, levará apenas 90 minutos. A nova linha será conectada a quatro linhas de trem: Ganlong, Ganruilong, Zhanglong e a nova Nanlong, que deve entrar em operação no final deste ano.

Esse projeto faz parte da maior iniciativa econômica da história, a chamada Nova Rota da Seda, um conjunto de obras chinesas que deverá consumir US$ 5 trilhões. Para se ter uma ideia da potência dessa iniciativa, ela é 40 vezes maior, em valores atualizados, do que o Plano Marshall, criado pelos EUA para reconstruir a Europa após a Segunda Guerra Mundial.

Essa façanha alcançada pelos chineses nos permitiu perceber que através de organização e planejamento é possível superar limites. Neste outro post, aprenda a aumentar a produtividade da sua obra. E você o que achou dessa surpreendente obra? Comente, sua opinião é muito importante!

Veja o vídeo:

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu