junho 14 2018 0Comentário

Estádio Luzhniki: Conheça o estádio onde foi realizado a abertura da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2018 está sendo sediada na Rússia e os jogos serão distribuídos em 12 estádios em 11 cidades diferentes, do dia 14 de junho a 15 de julho.  A competição está contando com a participação de 32 seleções nacionais. O Estádio Luzhniki é a principal instalação desse grande evento, com sete partidas já definidas, entre elas a abertura, a semifinal e a final.

Localizado em Moscou, o estádio foi inaugurado em 31 de julho de 1956 e ocupa uma área de mais de 200 hectares. Foi reformado e sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1980. Para a Copa do Mundo deste ano, o estádio foi novamente reformado, segundo números oficiais, a profunda reforma custou US$ 530 milhões (quase R$ 1,7 bilhão).

O projeto

Conforme informações do G1 , o planejamento e a construção foram feitos pelos russos. Já o sistema de segurança e som foi fornecido por empresas estrangeiras, mil câmeras monitoram tudo aquilo que acontece dentro e nos arredores do Estádio Luzhniki.

O objetivo principal e o mais difícil desta obra foi conseguir manter a aparência inicial do estádio. Essa foi a ordem do prefeito de Moscou: preservar a aparência histórica e, ao mesmo tempo, fazer dele o estádio de nível mundial para a Copa do Mundo. Apenas a fachada do estádio foi preservada. O novo palco conta agora com 81 mil lugares, três mil a mais que a capacidade anterior, é o segundo estádio com maior capacidade de público para o mundial. O ângulo de inclinação da arquibancada também mudou para melhorar o campo de visão dos espectadores.

Soluções de engenharia usadas para o Maracanã também foram aplicadas no Luzhniki. A reforma foi concluída em fevereiro de 2017.

Sustentabilidade

A conservação de energia no Estádio é alcançada através de sistemas modernos de aquecimento, ventilação e ar condicionado. De acordo com o Blog da Engenharia, foram instaladas apenas lâmpadas baseadas em LED. A tecnologia de economia de água no estádio permitirá que centenas de milhares de litros sejam economizados durante uma partida em plena capacidade operacional. 1.050 árvores e arbustos foram plantados e 15.700m² de canteiros de flores foram colocados.

Veja como ficou:

E você o que achou do resultado após a reforma? Uma grande obra de engenharia, sem dúvida! Agora só nos resta torcer pelo Brasil e esperar ver nossa seleção disputando a grande final neste estádio. Veja outras dicas e novidades sobre engenharia e arquitetura.

samantha

Responda ou escreva seu comentário