(47) 3361-3932        Seg - Sex: 9:00 - 18:00        [email protected]
4 apps para otimizar e reduzir custos na obra

4 apps para otimizar e reduzir custos na obra

Reduzir custos, sem diminuir a qualidade não é algo fácil de se fazer, por isso hoje vamos listar 4 apps para te ajudar a otimizar e reduzir custos na obra.

Os gestores e responsáveis devem acompanhar e planejar todas as etapas da obra, controlar estoques de insumos, equipamentos e também gerenciar a equipe. Para realizar tudo isso deve-se ter bastante cuidado e atenção!

A tecnologia e suas inovações nos permitem realizar diversas tarefas de forma mais rápidas e prática. Essa novas técnicas também podem ser aplicadas no canteiro de obra, aumentando a produtividade.

Os smartphones se destacam hoje em dia devido as inúmeras possibilidades de uso. No canteiro de obra não é diferente, pois existem vários aplicativos que podem facilitar a vida no canteiro.

Se você busca otimizar e reduzir custos em obras, confira a seguir 4 aplicativos para te ajudar nisso:

  1. Evernote

Um tipo de caderneta de anotações digital, o Evernote permite que os gestores de obras escrevam textos sobre o canteiro, incluam fotos, como também gráficos.

Com esse aplicativo é possível controlar a obra, evitar gastos inesperados e manter o orçamento dentro do esperado.

  1. Bosch Toolbox

Uma ótima ferramenta para ajudar no gerenciamento de tarefas e para manter elevada a produtividade. O Bosch Toolbox tem várias funcionalidades, dentre elas destacam-se:

  • Conversor de medidas e unidades;
  • Escalímetro;
  • Gerenciador de projetos;
  • Gravador e editor de vídeos;
  • Eeditor de fotos com marcadores específicos para canteiros.

O app também permite que os usuários realizem buscas e encontrem distribuidores de materiais e equipamentos da Bosch. Isso facilita a compra de itens de boa procedência, garantindo a alta qualidade da obra.

  1. GanttProject

Uma ótima forma para manter que o orçamento estipulado e para ter o controle da obra na palma da sua mão, é app o GanttProject.

O aplicativo permite que o usuário elabore o planejamento das tarefas e todas as etapas da obra, garantindo que o canteiro siga o cronograma definido.

Por meio do aplicativo é possível também imprimir relatórios em PDF e exportar planilhas.

O GanttProject funciona de forma similar ao MSProject (programa muito utilizado por gestores de projetos e engenheiros)

  1. AutoCAD 360

Simples e pode ser aplicado nos mais diversos tipos de obras. Esse app permite a criação de desenhos técnicos e a edição e visualização de arquivos e projetos.

É uma ferramenta extremamente versátil para manter a organização do planejamento da sua obra.

Uma das grandes vantagens do aplicativo é que ele pode ser acessado em smartphones, tablets e em computadores, o que facilita bastante o trabalho.

Destacam-se os recursos:

  • Ddesenhar e editar desenhos técnicos;
  • Dimensionar objetos;
  • Adicionar anotações aos desenhos;
  • Realizar medidas com precisão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu