(47) 3361-3932        Seg - Sex: 9:00 - 18:00        [email protected]
Transporte de máquinas: saiba como escolher a empresa certa

Transporte de máquinas: saiba como escolher a empresa certa

transporte de maquinas

Algumas empresas para agilizar a obra terceirizam o transporte de máquinas e matéria prima.

A Terra Brasil atua com esse serviço para que seus clientes possam realizar projetos com o máximo de segurança aliada a equipamentos modernos.

Para cada máquina, existe uma especificação na hora de transportar, considerando seu peso. A complexidade do equipamento também importa. Porque é preciso aliar técnicas e conhecimentos de profissionais que já estão habituados ao funcionamento básico. Ao pegar a estrada é necessário também considerar a complexidade de deslocamento, devido as dimensões e fragilidades da máquina, até mesmo os pontos de acesso do destino final.

Normalmente, o transporte de Maquinas exige uso de equipamentos como caminhão munck, empilhadeiras, guindastes e macacos hidráulicos o que consequentemente gera um alto custo para a empresa. Terceirizar essa mão de obra torna a viabilidade da obra mais fácil, além disso ao solicitar esse serviço o cliente tem a garantia de que tudo está feito dentro das normas de segurança. Da mesma forma, é possível ter mais qualidade no processo e aumentar a produtividade, visto que a obra é executada, sem a preocupação com o carregamento.

Conhecer a necessidade do transporte de Máquinas

A empresa contratante do maquinário precisa conhecer suas reais necessidades, se o deslocamento for pontual buscar uma terceirizada é suficiente. Já se a imposição do serviço for de alta demanda, o ideal é fazer um pacote com empresas do ramo.

Momento da obra

A quantidade de material e o maquinário correto dependem muito do momento da obra, se está em fase de tombamento, se em fase de fundação ou se está sendo erguida. Dentro das possibilidades, a assessoria de uma empresa responsável pode ser a melhor opção de transporte de máquinas.

Funcionamento interno

Muitas empresas conforme crescem acabam alterando seu modo de operação. Às vezes o próprio maquinário cresceu tanto que não se tem mais como transportar ou o local ideal para armazenar. Nesse momento é importante poder contar com uma força extra, que realize esses procedimentos.

Além dos cuidados acima citados a melhor opção para aliar segurança e agilidade é contar com uma equipe preparada, que entenda sobre operação de maquinário e também conheça o funcionamento de sua empresa.

Se deseja saber ainda mais sobre transporte de máquina, então entre em contato com a Terra Brasil

R. 1202, 644 – Ilhota, Itapema – SC
Fone: (47) 3361-3932

Deixe uma resposta

Fechar Menu